Israel pode atacar o Irã antes de novembro.

10 de agosto de 2012

Primeiro Ministro de Israel – Benjamin Netanyahu

O jornal de maior circulação de Israel o Yedioth Ahronoth (em hebraico “últimas notícias”), em matéria desta sexta-feira, diz que o primeiro ministro,Benjamin Netanyahu,  e o ministro da defesa do país, Ehud Barak,  buscam apoio do parlamento (Knesset) e do restante do governo para um ataque às centrais nucleares no Irã.

O ataque seria desencadeado antes das eleições americanas marcados para novembro.
Conforme informa o jornal israelense, a guerra com o Irã pode ser iminente e poderá implicar na deterioração das relações de Israel com os Estados Unidos.

O governo do premiê Netanyahu vê o programa nuclear do Irã como uma ameaça contínua a Israel, já o governo iraniano em Teerã afirma que o projeto nuclear tem fins pacíficos.

O jornal informa ainda que apesar de desejarem um ataque imediato ao Irã os governantes ainda não tem o apoio dos militares que vêem uma série de dificuldades táticas e estratégicas na ofensiva.

Oriente Médio

Washington e o governo de Obama buscam acalmar a região e pedem que Israel dê mais tempo para a diplomacia. Os EUA já disseram que uma ação militar será a última opção contra o Irã.

A maioria dos americanos apoiaria uma guerra contra o Irã, mesmo que isto signifique um aumento no preço da gasolina mas Obama acha que isto poderia favorecer seu rival à Casa Branca.
A população de Israel crê cada dia menos em uma solução diplomática para a crise.

FCF
fabiodeps@gmail.com

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23