Planos para Israel atacar o Irã são levados a sério em Jerusalém

Dezenas de israelenses reunidos na frente de uma loja em um shopping center de Jerusalém ontem para pegar máscaras contra gases. Isto faz parte dos preparativos da defesa civil em caso de uma resposta do Irã e da República Islâmica ou seus aliados para responder a um possível ataque israelense.
“Nossos líderes parecem ter ficado mais radicais em seus discursos e desta vez parece que eles vão executar o que dizem”, disse Yoram Terras, 68, professor de administração de empresas, que estava pegando novas máscaras para ele e sua esposa .

Leon Panetta – Secretário de Defesa dos EUA

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu disse ao secretário de defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, em 01 de agosto que o tempo “está se esgotando” para uma solução pacífica para o programa atômico iraniano.
Em Tel Aviv o jornal Haaretz relatou em 10 de agosto que Netanyahu e o ministro da defesa Ehud Barak estão considerando bombardear as instalações nucleares do Irã antes das eleições norte-americanas em 6 de novembro. O porta-voz do governo israelense Mark Regev disse que a política do governo não faria comentários sobre especulações da imprensa.
Ontem (14-08-2012) o secretário de defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, declarou no pentágono que ainda há espaço para negociações políticas. Porém Israel está se sentindo acuado por não ver nenhuma reação internacional frente à possível bomba atômica do Irã.

“Parece que Netanyahu e Barak estão fazendo um esforço especial agora para preparar o público israelense para um ataque ao Irã”, disse Shlomo Brom, um ex-comandante da Divisão do Exército e Planejamento Estratégico. 
No passado recente, a retórica foi dirigida a empurrar a comunidade internacional a tomar medidas mais fortes contra o Irã, disse Brom, um pesquisador sênior do Institute for National Security Studies na Universidade de Tel Aviv, as palavras estão agora a ser acompanhadas de medidas de defesa civil, incluindo um novo sistema que utiliza mensagens de texto para alertar o público sobre os ataques de mísseis e maior distribuição de máscaras de gás. 

Fábio de Castro Ferreira
fonte: http://www.bloomberg.com

Anúncios

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: