Mundo

ADRA coordena socorro de vítimas de inundação nas Filipinas.

22 de agosto de 2012 from 
Voluntários para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Agência de Socorro nas Filipinas ajudam o abastecimento de alimentos em pacotes para as vítimas das enchentes no início deste mês em seu escritório em Silang, Cavite. A operação de socorro foi mobilizado para a cidade de Maliksi, Bacoor a cerca de 15 quilômetros de Manila.

.

[photo: Moises Musico]

——————————————-

Planos para Israel atacar o Irã são levados a sério em Jerusalém

Leon Panetta, secretário de defesa dos Estados Unidos.

Dezenas de israelenses reunidos na frente de uma loja em um shopping center de Jerusalém ontem para pegar máscaras contra gases. Isto faz parte dos preparativos da defesa civil em caso de uma resposta do Irã e da República Islâmica ou seus aliados para responder a um possível ataque israelense.
“Nossos líderes parecem ter ficado mais radicais em seus discursos e desta vez parece que eles vão executar o que dizem”, disse Yoram Terras…(Leia mais…)

.

—————————————–

Jovens Cristãos presos por confessarem a Fé em Jesus são ridicularizados na Eritréia-Leia e Ore

13-08-2012
.

Eritréia é um país onde a maioria da população é muçulmana e tem agido duramente contra os que confessam ser cristãos, fato esse que leva o país estar entre os que mais perseguem a igreja do Senhor no mundo.-Confira e ore por estes irmãos…(Leia mais…)

.

.

————————————-

Estônia país menos religioso do mundo.

Catedral Ortodoxa da Estônia

08-08-2012
Tendo entrado recentemente para a zona do euro e se tornado a primeira ex- integrante da antiga república soviética a tomar esta posição, a Estônia é considerado o país menos religioso do mundo. Apenas 16 % da população…(Leia mais…)

.

.

—————————————-

Egito bombardeia Sinai e mata extremistas.

Egito, Israel e Hamas sob pressão após ataque no Sinai. 08-08-2012


JERUSALÉM — O ataque atribuído a ativistas islamitas com um saldo de 16 guardas fronteiriços egípcios mortos coloca sob pressão o Egito, para que retome o controle do Sinai, e Israel, que era alvo direto do comando.
O Egito, lançou nesta quarta-feira uma grande operação militar no Sinai em (Leia mais…)

.

——————————————–

Rússia volta a implantar ensino religioso

03/08/2012

Batismo Rússia

Batismo da Rússia

.

Vinte anos depois que a União Soviética foi fendida, a religião volta a ser ensinada nos colégios da Rússia. Nestas duas décadas, a Igreja ortodoxa vem ganhando (Leia mais…)

.

———————-

.

Liberdade religiosa no Egito é ‘bastante tênue’,diz Hillary Clinton (Secretária de Estado americana)

 30 de julho de 2012 | 19h 17

Mohamed Mursi

A liberdade religiosa no Egito parece “bem tênue”, e seu governo é incapaz de punir com rigor os responsáveis por crimes sectários, disse nesta segunda-feira a secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton.
 As declarações ocorreram a propósito da divulgação pelo Departamento de Estado dos EUA de um relatório anual que aponta também uma forte deterioração da liberdade religiosa na China, onde a interferência oficial em monastérios budistas tibetanos contribuiu para uma dezena de autoimolações. O texto aponta também uma elevação mundial do antissemitismo, e um crescente uso de leis antiblasfêmia para restringir os direitos de minorias religiosas. O relatório, relativo a 2011, deu também especial atenção aos países que tiveram governos destituídos na chamada Primavera Árabe – caso do Egito, onde Hosni Mubarak, tradicional aliado dos EUA, foi deposto. “Estou preocupada com que o respeito pela liberdade religiosa (no Egito) seja bastante tênue”, disse Hillary em resposta a uma pergunta, após discursar numa instituição de Washington. Segundo ela, a violência sectária cresceu desde a deposição de Mubarak, mas as autoridades são inconsistentes ao persegui-la. “Isso então passa uma mensagem à comunidade minoritária em particular, mas para a comunidade como um todo, de que não haverá nenhuma consequência (para a violência)”, disse ela. Neste ano, um político ligado à Irmandade Muçulmana, Mohamed Mursi, foi eleito presidente do país. Cristãos coptas preocupados com a ascensão dele realizaram recentemente um protesto em frente ao hotel onde Hillary se hospedava no Cairo. O relatório abrange apenas o ano passado, não representando, portanto, uma avaliação do governo de Mursi no mais populoso país árabe. Mas o texto cita, entre outros, um incidente de setembro de 2011 no qual forças de segurança agrediram manifestantes no Cairo, matando 25 pessoas e ferindo 350, a maioria cristãos coptas. “Até agora, autoridades governamentais não foram responsabilizadas por suas ações, e houve indícios no começo de 2012 de uma crescente emigração de coptas”, disse o texto. Segundo o relatório, a situação da liberdade de credo piorou também no Irã e no Paquistão no ano passado. (Reportagem de Arshad Mohammed – reuters – http://www.estadao.com.br/noticias)
Acréscimo do editor: Igreja Ortodoxa Copta, de acordo com a tradição, foi estabelecida pelo apóstolo Marcos no Egito em meados do século I (aproximadamente no ano 60). É uma Igreja não-calcedoniana, isto é, uma Igreja cristã que não está em comunhão com a Igreja Ortodoxa nem com a Igreja Católica. É a Igreja cristã nacional do Egito (Copta significa egípcio) e uma das igrejas orientais mais antigas do mundo. Até 2012, era governada pelo seu falecido líder , Papa Shenouda III.
————————————

Mohammed Morsi, presidente do Egito, tenta acalmar receios de guerra religiosa.

28/06/12 00:50 CET O presidente recém-eleito do Egito, o islamita Mohammed Morsi continua as consultas para formar governo. Num esforço para atrair apoio e acalmar divisões nacionais, Morsi prometeu nomear vários vices, incluindo uma mulher e um cristão. Os detalhes sobre esta nomeação são por enquanto mantidos em segredo, mas deve tranquilizar os cristãos coptas, que são cerca de 10 por cento da população egípcia. Também há consultas para formar um governo de coaligação nacional com a promessa de nomear alguém que não seja da Irmandade Muçulmana para chefiar o executivo. Morsi enfrenta enormes desafios de melhorar a economia e manter a lei e a ordem – que se deterioraram no período pós-Mubarak. Depois do atentado contra a comunidade cristã em 2011 parece agora afastado o receio de uma guerra religiosa no Egito.

  1. #1 por fabiodeps em 3 de agosto de 2012 - 1:39

    Isaías 17:1
    “Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas.”

    Está prevista uma guerra na região antes da volta do Cristo entre Israel e seus vizinhos(ver Salmo 83), dai a intenção de acompanhar com atenção os acontecimentos do Oriente médio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: