A Arrancada Final

“Clamando fortemente, e dizendo assim: Derrubai a árvore, e cortai-lhe os ramos, sacudi as suas folhas, espalhai o seu fruto; afugentem-se os animais de debaixo dela, e as aves dos seus ramos.” Daniel 4:14

“Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos.”
Apocalipse 18:4

Dentre as mais belas provas do atletismo está a corrida de revezamento. Esta é uma prova que requer extrema habilidade, esforço e prática. Cada um dos quatro atletas, de acordo com suas melhores características, percorre cem metros, recebendo o bastão de seu antecessor e passando ao próximo. Nesta prova, o atleta que possui maior velocidade e capacidade muscular fica sempre no último posto. É ele quem dará a arrancada final levando a equipe para a vitória.

No livro do Apocalipse encontramos a figura de quatro anjos, que se sucedem um ao outro na proclamação da última mensagem de advertência ao mundo. O primeiro anjo de Apocalipse 14 proclama a hora do julgamento divino. O segundo anjo anuncia a queda espiritual de Babilônia. O terceiro anjo adverte contra o evangelho forjado de Babilônia. Finalmente, o quarto anjo de Apocalipse 18, ao unir-se à obra da mensagem do terceiro anjo, levará a pregação do evangelho à sua conclusão. Isso ocorrerá quando essa mensagem tomar o volume de um “Alto Clamor”.

Esta experiência do “Alto Clamor” propiciará ao povo de Deus, finalmente, cruzar a linha de chegada em sua jornada espiritual. Será a última mensagem antes das cenas terríveis da retribuição divina, a qual marcará a linha de transição deste mundo para o reino de Cristo. Será o momento para aqueles a quem Deus concedeu a luz da verdade vivenciarem a experiência do “Alto Clamor”. O Espírito Santo está pronto a nos outorgar o poder, de modo que seja ouvida a última mensagem de advertência e esperança àqueles que perecem nas trevas do erro e do engano.

“A mensagem do terceiro anjo está-se avolumando num alto clamor, e não deveis sentir-vos na liberdade de negligenciar o dever presente, e ainda entreter a idéia de que em algum tempo futuro sereis recipientes de grande benção, quando, sem nenhum esforço de vossa parte tiver maravilhoso reavivamento. Hoje deveis entregar-vos a Deus, para que Ele vos torne vasos para honra, e aptos para seu serviço. Hoje deveis entregar-vos a Deus para que sejais esvaziados do próprio eu, esvaziados de inveja, ciúmes, ruins suspeitas, pelejas, tudo quanto seja desonroso para Ele. Hoje deveis ter purificado vosso vaso a fim de estar prontos para o orvalho celeste, prontos para os aguaceiros da chuva serôdia; pois a chuva serôdia virá, e a benção de Deus encherá toda alma que estiver purificada de toda contaminação. É nossa obra hoje entregar nossa alma a Cristo, para estarmos preparados para o tempo de refrigério pela presença do Senhor – preparados para o batismo do Espírito Santo” (Mensagens Escolhidas, 1:190-191).

Janeylson de Araujo Santana, pastor

outubro 18, 2012 in:
http://reavivamentoereforma.com

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23