A ORDENAÇÃO DE MULHERES NO MINISTÉRIO PASTORAL DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA.

60ª Conferência Geral 2015 da Igreja Adventista do Sétimo Dia o maior evento mundial da igreja – Centro de Convenções Henry B Gonzalez, em San Antônio, no Texas, de 02 de Julho a 11 de Julho 2015, com o tema “Levanta-te! Brilhe! Jesus está Voltando!”.

A igreja adventista vem discutindo a Ordenação de Mulheres como Pastoras. Embora pareça simples, a Ordenação Feminina é apenas um item de uma agenda muito maior e mais radical, aceitando a perspectiva social e as experiências de vida das pessoas de hoje, abandonando, assim, de início, o conceito da inspiração e infalibilidade da Bíblia.

Grupos do movimento feminista “cristão” , principalmente americanas, vêem pressionando para a ordenação de mulheres ao ministério pastoral. Atrás, creio, vem a aceitação de lésbicas e gays, a celebração do casamento gay e a integração de homossexuais e lésbicas ativos como membros plenos.

A ‘reinvenção de Deus’ proposta dentro da lógica feminista esquece que o que realmente necessitamos para cumprir a missão é a presença de Deus, representado pela ação de uma mãe cristã, dentro da família, onde o inimigo mais ataca, transformando o lar em uma unidade de testemunho do poder de Cristo Jesus.

fcf

Ave Maria, cheia de graça!. Por Botticelli, no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque
Anúncios

, , , , , , , , ,

  1. #1 por Nazareno Alves de Monção em 23 de maio de 2015 - 19:18

    A minha opinião sobre ordenação de Pastora. Já tem comentários; se ela pode eu também posso, ou seja, as mulheres estão exagerando nas vestimentas, e no exterior, quando uma destas pastoras chegarem toda frisada; as outra acompanharão.Sem falar que paulo não ordenou Pastoras; não podemos usar a boa intenção de Cristo para tal. Será um tragédia total na igreja, o inimigo pode usar essa fragilidade, para introduzir o homo na igreja, quando formos nos dar conta poderá ser tarde.

  2. #2 por Mark Silva em 29 de maio de 2015 - 2:42

    A Igreja Adventista do Sétimo dia está agora na intersecção daquilo que pode ser a maior crise de união e missão em nossa história de mais de 150 anos. Essa crise é muito mais significante do que a questão de ordenação de mulheres para pastores, mas indica sim como iremos lêr e interpretar a Bíblia daqui para frente. Não é de surpreender que Cristãos inteligentes têm questionado porque mulheres de talento, que amam à Deus, não podem ser permitidas trabalharem como pastores ordenados. Em uma cultura em que a media goza de religiões organizadas e celebra casamentos do mesmo sexo, não é de surpreender que as linhas claras sobre as diferenças dos sexos e autoridade Bíblicas estejam nebulosas. Se uma mulher se sente chamada para server como uma pastora ordenada porque deve a Igreja bloquear sua escolha de carreira? Sem autoridade Bíblica e sem nehum precedente não haveria nehuma razão lógica que proibísse mulheres de serem ordenadas como pastores. Da mesma forma, não teria nenhuma razão para se manter o Sábado como um dia sagrado. Contudo, como defensores históricos da Bíblia, Adventistas do Sétimo dia não devem deixar cultura popular moldar e comandar a Igreja.

    1. Adão foi criado primeiro do pó da terra. Gênesis claramente revela que Adão era quem cuidava do jardim, deu nome aos animais e deu o nome à sua esposa.
    2. Depois que Adão e Eva pecaram foi à Adão quem o Senhor chamou à responsabilidade pelo pecado independentemente do fato de que foi Eva quem pecou primeiro. Foi por isso que Jesus veio como segundo Adão. Para receber de volta o domínio e liderança que Adão entregou à Satanás atravéz da desobediência mesmo que tenha sido à Eva quem Satanás enganou. Eva não entregou o domínio e liderança à Satanás porque não o tinha, mas foi o pecado de Adão que o fez.
    3. Somente homens são documentados na Bíblia como oficiantes em ofertas de sacrifício ou chamado ao sacerdócio e ministério pastoral.
    4. Os pais das 12 tribos de Israel eram todos homens.
    5. Apesar de Deus ter chamado à toda nação de Israel para ser uma nação de sacerdócio, somente homens foram apontados ao sacrifício do cordeiro e depois à servirem como sacerdotes.
    6. Os 12 líderes nomeados por Deus atravéz de Moisés eram todos homens.
    7. Os 70 anciãos nomeados por Moisés eram todos homens.
    8. Somente homens foram ordenados por Deus para serem reis de Israel e Judá.
    9. Todas as bençãos patriarcais foram passadas de geração à geração pelo filho masculino.
    10. O Velho e Novo Testamento traça a genealogia de Jesus atravéz da linhagem masculina.
    11. Há 7 exemplos de mulheres que deram à luz à filhos por milagre e todos esses filhos que tipificavam à Cristo eram meninos.
    12. Apesar de que Jesus desejasse que as mulheres participassem das boas novas do evangelho de salvação, Ele somente chamou homens para servir na posição de Apóstolos.
    13. Ambos homens e mulheres foram batizados, mas todos foram batizados somente por homens.
    14. Os primeiros 7 diáconos chamados para servir no ministério da Igreja Cristã primitiva eram todos homens.
    15. Paulo disse que em Cristo não existe macho ou fêmea. No entanto ele viajou de cidade em cidade e só ordenou homens.
    16. Nós temos que ter em mente que foi Jesus quem criou Adão e estabeleceu a liderança masculina no mundo perfeito antes da queda pelo pecado. Isso revela a natureza eternal da liderança masculina no plano Divino.
    17. Qualquer mudança do plano Divino original prepara o caminho para mudanças no futuro com relação à assuntos como o Sábado, casamento do mesmo sexo e evolução.
    18. A controvérsia sobre liderança ocorreu primeirament no céu com Satanás questionando a autoridade Divina do Pai. Satanás discordou e eventualmente rejeitou a liderança de Jesus como um com o Pai colocando o Universo inteiro em uma crise sobre esse mesmo assunto.
    19. Tinha Eva igualmente a liderança como cabeça que foi dado à Adão? Se a resposta é NÃO então deve permanecer assim para sempre. Porque qualquer tentativa de mudar a ordem das coisas criadas por Deus seria semelhante à tentativa de Satanás de mudar as coisas no céu e ter igual autoridade de Jesus.
    20. Deus estabeleceu a liderança spiritual masculina atravéz de Adão e seguiu esse mesmo modêlo da criação atravéz dos tempos: sacerdócio, reinado, apostolado, ancionato e diaconato. Todos eram homens.
    21. Jesus nunca estabeleu um sacerdócio igual de homens e mulheres.
    22. Jesus nunca estabeleceu igualdade de apostolado de homens e mulheres atravéz do corpo da Igreja formada pelos apóstolos.
    23. Quando o sistema sacrifical terminou e todas as cerimônias foram retiradas da terra, Jesus estabeleceu a liderança masculina na fundação da Igreja.
    24. Interesante: se Jesus tivesse estabelecido mulheres no apostolado, na liderança spiritual de Israel, ninguém estaria questionando ordenação de mulheres nos dias de hoje.
    25. Paulo disse que em Cristo não há macho ou fêmea. Se isso significa que mulheres podem ser ordenadas ao ministério, então tem que significar que SEMPRE foi assim, desde a criação. Mas é isso que a Bíblia indica? Pelo contrário. O Apóstolo Paulo re-afirma o plano de Deus em I Cor 11:3 – “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.”
    26. Na Igreja a ordenação pastoral de mulheres as autorizaria a ter igualdade na liderança masculina do sacerdócio pastoral. Se ordenarmos mulheres, a liderança espritual feminina será estabeliecida mudando a ordem das coisas dada por Deus. Isso é algo que Jesus nunca autorizou a Igreja à fazer.
    27. Não faz nenhum sentido para a Igreja Adventista mundial deliberadamente votar em algo que Deus já tem estabelecido e claramente proibido atravéz de Sua palavra.
    28. Alguns tem promovido um terceira opção ou um acordo em que promove a idéia de que cada Divisão possa independentemente decidir o que fazer com relação à ordenaçào de mulheres. Os proponentes estão procurando e já trabalhando em um acordo sobre esse assunto porque eles sabem que a vasta maioria da Igreja mundial concorda com a posição Bíblica e histórica da liderança e ordenaçào masculina . Mas esse acordo só pode ser conseguido atravéz de comprometimento das Escrituras Sagradas e da missão universal no corpo de Cristo.
    29. É importante notar que as principais denominações como Luteranos, Metodistas, Anglicanos e Presbiterianos que mudaram sua teologia par aceitar ordenação de mulheres, enfrentaram divisões e rachas além de terem tido grandes perdas de membrezia.
    30. E mais. Todas as Igrejas que hoje ordenam pastores gays começaram com ordenação de mulheres. As mesmas razões para ordenarem mulheres foram usadas para aceitarem casamentos do mesmo sexo.
    31. Muitos exemplos podem ser citados onde Pastores que não apóiam ordenação de mulheres são marginalizados e penalizados em Associações e Uniões que estão promovendo essa nova teologia.
    32. Normalmente as Divisões que estão insistindo em ordenação de mulheres são as mais influentes spesar de serem as que menos crescem evangelísticamente.
    33. As Divisões mais pobres com o cescimento mais avançado não apóiam uma mudança na teologia Bíblica no assunt da ordenação de mulheres. A Terceira opção, o acordo, vai essencialmente traçar uma linha econômica divisória entre aqueles que apóiam e os que não apóiam, fazendo com que os discordantes sofram pressão e perseguição econômica. Assima Igreja mundial será fragmentada por divisões e não será mais parte do modêlo Bíblico unificado estabelecido pelo próprio Jesus Cristo.
    Agora, mais do que nunca, à medida em que se aproxima os útimos eventos de nossa história, a Igreja precise estar unida e não dividida. Biblicamente baseada e não movida por cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: