QUEM É JESUS CRISTO ?

A razão mais importante para Jesus ser Deus é que se Ele não o fosse, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2:2). Somente Deus poderia pagar preço tão infinito. Somente Deus poderia carregar os pecados do mundo (II Coríntios 5:21), morrer e ressuscitar, provando Sua vitória sobre o pecado e a morte.
 
trindadeQuem crê em Jesus Cristo e O recebe como seu Senhor e Salvador tem a vida eterna por Seu sacrifício: gozará da comunhão com Deus por toda a eternidade, que lhe é oferecida gratuitamente e nunca lhe será tirada.
O sangue de Jesus, não pecador, puro, resgata o preço pelo pecado diante de Deus, a morte. Sua ressurreição, caminho oferecido a todos os que o aceitarem e seguirem é nossa promessa.
 

Jesus foi Deus desde Seu nascimento, embora seguindo toda regra do crescimento e maturidade de um ser humano normal, no evangelho de Lucas  no capítulo 2 temos relatos sobre Sua infância e juventude.  Vemos ai Simeão dando graças por ter visto nosso Salvador no menino que estava sendo apresentado ao templo:

“Pois já os meus olhos viram a tua salvação,”
Lucas 2:30
 Uma das mais perfeitas descrições de Jesus vem do Antigo Testamento, encontra-se em Isaías, no capítulo 9 ao descrever o Messias prometido como: “…Deus Forte…” e como “….Pai da Eternidade…”:
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Isaías 9:6
 
Deus ao mandar do alto para a terra, em baixo é em Seu filho a salvação dos que crerem e obedecerem:
“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”
Filipenses 2:6-8
 
“Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;”
Colossenses 2:9
 
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”
João1:1
 
“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
João 1:14
 
A pessoa e obra de Jesus Cristo e suas implicações no céu e em nossa salvação, são muito mais uma questão de revelação do que de raciocínio humano.(TTASD pg 180)
A Jesus foi dado afirmar a soberania de Deus entre nós e o estabelecimento de Seu reino na Terra (Mt 4:17; Lc 19:11-27). O reino de Deus já é uma realidade e está onde Ele está. Pertencer a este reino , presente e futuro, está em pertencer a Ele (Mt 7:23; 25:41)
 
fabiodeps@gmail.com
Anúncios

, , , , , , , , ,

  1. #1 por Adolfo Chicombo em 17 de abril de 2015 - 15:11

    aqui esta mais que claro que esta tarefa(salvação ) só poderia ser de um ser superior a humano o filho de Deus Jesus Cristo trazer a salvação ao homem pecador e caído nas trevas. Louvado seja nosso Deus que não se esqueceu de nos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: