ORAÇÃO.

Oração é o fruto proposital do contato com Deus. As orações são dirigidas sempre e tão somente à Deus Em Nome do Senhor JESUS que é o único Mediador entre DEUS e os homens.
O propósito da oração (Mt 6, 5-13) não é o de alterar a vontade de Deus, mas para solicitar a participação de si mesmo e/ou de outros das bênçãos e graças que Deus já concedeu por intermédio do Jesus Cristo na Cruz.

Eugene Delacroix Christ in the Garden of Olives 1827)

“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão-de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17:20-21

O ensino de Jesus sobre a oração, bem como de toda a Escritura, alcança o ser humano de todos os tempos.
Algumas questões são fundamentais para conferir eficácia à oração e compreender a resposta de Deus. Antes de pronunciar para os discípulos a oração que chamamos de modelo, Ele orientou para evitar a repetição frequente das mesmas coisas. Ensinou de que precisamos compreender a santidade do nome de Deus. Orar sobre a vinda do Seu Reino e submeter-nos à Sua vontade. Orar pelas nossas necessidades cotidianas. Suplicar o perdão de pecados cometidos e pela graça de conceder perdão àqueles que nos ofendem. Orar para obter poder para vencer as tentações que podem conduzir o pecado.
O filho de Deus, sob circunstâncias, pode pecar. Quem declara que não peca, é mentiroso, “pois não há ninguém que não peque”, – 1Rs 8:46, mas não pode, não deve nutrir o pecado, viver no pecado.
Orar em harmonia com a vontade de Deus. Jesus ensinou que devemos pedir, buscar, bater, isto é, orar com perseverança, suplicar, insistir. Nunca desanimar em nossas súplicas. A perseverança, a súplica na oração, não é uma maneira de convencer a Deus para conceder-nos o que desejamos, mas de nos colocar em condições para receber o que Ele sabe que necessitamos. (Ef 6:18 e Fp 4:6).(CPB – Escola Sabatina, Lição 3-2014)

 

FCF – fabiodeps@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fábio de Castro Ferreira

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: