Casamento ‘Gay’, Obama apoia mas Corte Suprema contesta.

A ira de Deus atinge com justiça tanto os Gentios (Romanos 1:18-32) como os judeus (Romanos 2:1 a 3:20), e é revelada quando Ele entrega os homens à imundícia (v.24), afetos vis (v.26), e uma mente condenável (v.28).
( O Editor)

godsGays

A Administração Obama, muitas grandes empresas, políticos republicanos, artistas de renome como Clint Eastwood uniram-se em apelos à Suprema Corte neste fim de março  para pedir à mais alta instância judicial dos EUA a legalização do casamento homossexual. Entretanto diante do equilíbrio entre as posições o tribunal supremo do país não aceita decidir rapidamente um caso que está se tornando uma questão social e política no cenário federal americano.

Os juízes federais da Suprema Corte reunidos dias 26 e 27 de março de 2013, em sua maioria, (são 9 juízes a votar) parecem achar que a questão social mais aguda do momento deve ser decidida mais para o futuro. Creem que a sensível questão do casamento gay divide a sociedade americana e ponderam sobre se este é o momento certo para uma decisão.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo é proibido a nível federal, mas é legal em 9 dos 50 estados americanos.

A questão tomou impulso a partir de 2008  quando um veredito de um juíz federal derrubou a decisão de 52% dos eleitores da Califórnia que haviam votado contra o casamento de homossexuais em um caso conhecido como Proposta 8.

As alegações mais importantes para a aprovação do casamento entra homossexuais veem dos chamados ‘Direitos Individuais de proteção, liberdade e não discriminação’.  As considerações dos defensores da proibição dos casamentos entre homossexuais são mais a favor de preservação dos parâmetros da sociedade que se sobrepõe aos indivíduos.

Empresas como a Apple, Nike, Facebook e a Morgan Stanley, declararam o seu apoio ao casamento gay, considerando que a sua proibição pode prejudicar o recrutamento de mão-de-obra qualificada.

Nesta  quarta-feira, os juízes vão ouvir a primeira contestação sobre a lei definiu o casamento como uma união entre um homem e uma mulher 0 chamado ‘Marriage Act’ de 1996. A defesa dos homossexuais adotará um paralelo entre a proposta gay e a resolução da corte sobre o casamento interracial

Em virtude do caráter conservador do tribunal, embora tenha aumentado o número de americanos a favor do casamento entre homossexuais, as decisões finais devem demorar e só deverão ser tomadas a partir de junho de 2013.
Aguardamos.

FCF

Anúncios

, , , , , , , ,

  1. najlepsza psychoterapia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: