Guerra civil na Síria, Liga Árabe apoia rebeldes.

Complica-se a situação síria com o apoio de mais países à oposição ao governo sírio do presidente Bashar al-Assad.

Revolução SíriaSegundo informativos internacionais, nesta quarta feira 6/03/2013,  a Liga Árabe concedeu assento aos rebeldes da revolução civil síria. Liberou também os aliados para dar ajuda militar aos insurgentes.

Os russos, aliados de longa data do governo sírio, têm mantido contato com os rebeldes e impedido o Conselho de Segurança da ONU de tomar medidas intervencionistas, alegando que é uma revolução interna do país e assim fora dos limites da ONU.

Os países vizinhos, Líbano, Palestina, Egito, suportam já mais de 1 milhão de refugiados do regime sírio e há a ameaça do governo de usar armas químicas contra as cidades insurgentes.

syria1

.

Os Estados Unidos a cada dia estão mais inclinados a dar ajuda aos rebeldes de forma aberta, conforme deixa informado o Secretário de Estado americano John Kerry (Foto à esquerda) nesta quarta, 6 de março.

Em outro desdobramento, o chanceler britânico, William Hague, disse que a Grã-Bretanha está enviando às forças opositoras tanques de guerra e uniformes de combate, assim como outros equipamentos e treinamento.

Mais cedo, o comandante do Exército Livre da Síria, o general Selim Idriss, pediu que os países europeus cancelem o embargo de envio de armas ao país.
A guerra civil síria já deixou mais de 70 mil mortos e deixa um rasto de grande instabilidade numa região já comprometida com a questão do conflito árabe-israelense.
Fábio C Ferreira

Anúncios

, , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: