RENÚNCIA DO PAPA E PROFECIAS – Uma ponderação do Pr. Dilson Bezerra

A renúncia papal traz aos meios Cristãos mais uma distração dos verdadeiros objetivos nos quais devemos focar nossas vidas: a promessa de Deus para o homem contida em João 3:16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Bento XVI - Foto L'Osservatore Romano

” Eu percebo uma agitação nos meios Adventistas com a renuncia do papa. Alguns anos atrás meu sentimento era o mesmo, mas ultimamente estudando profecias compreendi que fatos isolados, não podem ser caracterizados como argumentos proféticos para pressionar a preparação…

A experiência do preparo para a crise final é fruto de estudo da Bíblia e das profecias. Nosso preparo está mais direcionado ao conhecimento da Palavra de Deus do que dos acontecimentos no mundo físico. É obvio que há um despreparo na Igreja, porque o Estudo da Bíblia vem sendo desprezado pela grande maioria. Essa manhã recebi a trágica noticia que o Irmão Eduardo Pacheco saiu para o trabalho, foi atingido por uma carro da policia e morreu. Segunda-Feira ele comemorou 40 anos de casado e hoje perdeu a vida. Que tristeza !

Nós não sabemos o dia de amanhã. Nesse exato momento que escrevo, Jesus está voltando para milhares de pessoas no mundo, porque elas perderam a vida. Da hora que você morre até a ressurreição, é como se fosse 1 segundo, porque os mortos não tem noção de tempo. Esperar eventos acontecerem para se preparar é um suicídio espiritual. Nestes últimos anos venho lendo a Bíblia diariamente,  e louvo a Deus por tantas coisas que mudaram na minha vida por causa do conhecimento da Palavra.  Nossa luta é para estamos prontos agora.  É vivermos o estilo de vida celestial aqui e agora.

Bento XVI renunciou porque sua junta medica disse que ele não pode mais viajar. Para mim, a indiferença espiritual que vejo no seio da igreja é um alarme muito maior do que qualquer movimento do vaticano, mas ninguém está nem ai para essa frieza espiritual. Eu não vejo nada profético nessa mudança de papa, mas a frieza da nossa irmandade e a falta de amor no seio Adventista, sem duvida é um grande sinal do fim, porque Jesus disse que o amor de muitos esfriaria, e agora vejo que até os Cristãos se tornaram vitimas dessa profecia.

Por muitos anos, eu ministrei e pastorei pensando na Igreja, na organização, em mim…. Depois da África aprendi que a coisa mais importante do ministério são as pessoas…. Isso às vezes traz muito sofrimento, porque você precisa estar lá para as pessoas, e sofrer com elas, chorar com elas e se alegrar com elas. Mas foi para isso que Jesus veio, para nos ensinar o serviço, o amor, e se não conseguirmos seguir seus passos, terminaremos por ser Fariseus. Só Deus sabe como tenho lutado para sair do farisaísmo Adventista, e acho que tem muita gente na igreja lutando também.

Pr. Dilson-Pregando na Igreja sede, em Highland Hills, Dallas, Texas, USA.

Por favor, não me entenda errado porque falo de minhas lutas…. Não sou melhor do que ninguém!  Nessa luta pela santidade ninguém é melhor do que ninguém, mas olhando para o autor e consumador da nossa fé, receberemos poder para crescer na santificação. Que Deus nos ajude a beber da fonte da Sua Palavra preparando nosso caráter para a eternidade! E ela (a eternidade) começa aqui e agora! “
Pr. Dilson Bezerra
(Dilson Bezerra é  Pastor Adventista Senior no Distrito de Highland Hills na cidade de Dallas, Texas, USA  pela Texas Conference of Seventh-day Adventists)

 Editado por Fábio de Castro Ferreira (fabiodeps@gmail.com)

Anúncios

, , , , , ,

  1. #1 por ALEXSANDRA VIEIRA em 14 de fevereiro de 2013 - 14:11

    É realmente intrigante para muitas pessoas e não as condeno por isso, porque eu já ouvi de líderes adventistas dando a entender que o oitavo rei do apocalipse 17 estava relacionado ao papado, então eu sempre achei isso, pelo fato de saber que essa igreja vai fundo em suas pesquisas e é uma igreja inteligente. Uma coisa é certa não foi só por motivo de saúde somente em trechos do seu sermão ele deixa muitas dúvidas.

  2. #2 por mariwaldo em 18 de fevereiro de 2013 - 10:14

    Pr Dilson, acho seus argumentos muito interessantes e racionais! É pessoas iguais a ti que nos levam à reflexão e, entender que mesmo em meio a tanta hipocrisia, ainda há pessoas com a mente independente que ver as coisas de DEUS como Ele quer que sejam vistas! Minha fé quase que esbarra…Esfria, por causa de adventistas zelosos e excessivamente religiosos que, da religião, entendem tudo, mas, de DEUS, absolutamente NADA!

  3. #3 por lucas em 28 de fevereiro de 2013 - 3:09

    pouco argumentativo o texto queria uma explicação melhor sobre o assunto

  4. #4 por adriano laercio domingues em 26 de janeiro de 2014 - 19:54

    As vexes temos idéias diferentes da pregação do evangelho comparados com o metodos dos mais concervadores vejo que nao sou só eu que o Espirito de deus nos conduza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: