PAPA BENTO XVI RENUNCIA E CARGO FICARÁ VACANTE DIA 28/02

Papa Bento XVI, o alemão Joseph Ratzinger, de 85 anos anunciou renúncia do ministério, diz que cargo ficará vago a partir de 28 de fevereiro de 2013 e surpreende o mundo.

Papa Bento XVI

Papa Bento XVI

O cardeal Ratzinger assumiu a direção da Igreja Católica em 19 de abril de 2005.
O acontecimento, raro, é a primeira vez, desde a Idade Média, que um papa renuncia ao cargo, rapidamente tomou as manchetes mundiais e ‘profetas’ de todo tipo anunciam mais um sinal da chegada do tempo sem uma análise objetiva vinda da palavra de Deus.

Nosso artigo serve apenas de alerta de que o inimigo usa destes acontecimentos e notícias para causar confusão entre os seguidores de Cristo Jesus criando, assim,  distorções em Sua palavra que favoreçam a dúvida e finalmente a apostasia.

De modo que, para nós, o fato sirva de uma reflexão mais profunda sobre as profecias de Daniel e do livro do Apocalipse, aqui no caso atual, o capítulo 17  onde no versículo 10 lemos “E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. ” e que podem alguns ligar à atual resignação papal.

Nós, Adventistas, entendemos que o papado certamente é uma das formas de governo que oprimirão o povo de Deus, o remanescente, durante o transcorrer do Grande Conflito. Isto não implica que um determinado papa será individualmente responsabilizado.

Os sete reis de Apocalipse 17 representam “sete reinos ou impérios” que oprimiriam o povo de Deus ao longo da história: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma Imperial e Roma Papal.

Os irmãos católicos nada têm a ver com a presença do papado nessa profecia,  Ellen White afirma claramente que em todas as igrejas, não excetuando a Católica Apostólica Romana, há filhos sinceros de Deus que vivem segundo a luz que receberam, e que estarão no céu por Sua graça (ver O Grande Conflito, p. 449).

O papado operando a instituição da Igreja Católica é que sofre a influência do Diabo. Pessoas, católicos, dirigentes ou não, padres e membros da Igreja Católica, individualmente, podem vir a andar no caminho da salvação, embora o papado e suas doutrinas estejam comprometidos com satanás.

Em artigo/video do Pr. Dilson Bezerra relatado e publicado em http://espiritoja.wordpress.com/2011/07/05/senhor-tem-misericordia-da-igreja-adventista/ vemos o testemunho de um padre católico sobre a obra de Ellen G. White e a afirmação de estarem vigilantes sobre o tempo do fim para se reunirem ao remanescente quando os acontecimentos indicarem a propriedade do fim.
Isto nos indica que mesmo estando em uma  igreja que tem suas doutrinas comprometidas com o desafio às leis de Deus pode o homem obter sua salvação enquanto o tempo da graça permitir ao abandonar seus maus caminhos conforme lemos em 2 Crônicas 7:14 “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
Por não ser nosso objetivo agora um estudo da profecia contida em Apocalipse 17  indicamos no seguinte link um estudo detalhado sobre o capítulo em :  http://circle.adventist.org/files/unaspress/parousia2005013109.pdf  .
Terminamos este breve artigo com algumas palavras de Ellen White que de modo claro e impressionante nos advertem para os acontecimentos que se desenrolam na atualidade:

“Apenas os que forem diligentes estudantes das Escrituras, e receberam o amor da verdade, estarão ao abrigo dos poderosos enganos que dominam o mundo. Pela testemunho da Bíblia estes surpreenderão o enganador em seu disfarce. Para ..todos virá o tempo de prova. Pela cirandagem da tentação, revelar-se-ão os verdadeiros crentes. -GC, 624. “

” Os acontecimentos ligados ao final do tempo da graça e obra de preparo para o período de angústia, acham-se claramente apresentados. Multidões, porém, não possuem maior compreensão destas importantes verdades do que teriam se nunca houvessem sido reveladas. Satanás vigia para impedir toda impressão que os faria sábios para a salvação, e o tempo de angústia os encontrará sem o devido preparo. – GC, 593.”

” A medida que nos aproximamos do termo da história deste mundo, as profecias referentes aos últimos dias exigem nosso estudo especial. O último dos escritos do Novo Testamento está cheio de verdades cuja compreensão nos é necessária. – Parábolas de Jesus , 133.”

Saudações a todos os irmãos em Cristo Jesus,

Fábio de Castro Ferreira

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: