Oposição avança em Israel. Eleição pode mudar a face do poder na região.(22-01-2013)

– No final da matéria: ÚLTIMAS INFORMAÇÕES .
O Blog do jornal israelense HAARETZ  publicou hoje matéria com uma manchete :
“O número de eleitores árabe-israelenses é maior do que o esperado; Netanyahu: governo do Likud em perigo.”

IsraelElection
Segundo o jornal on-line operamundi.uol.com.br, os partidos de extrema-direita devem crescer e Netanyahu deverá continuar como primeiro-ministro.

Porém a boca-de-urna prevista pelo HAARETZ  com informações de comportamento das lideranças dos partidos informa que a oposição está votando em massa e o que é esperado pode não acontecer. O que parece estar trazendo grande preocupação para Netanyahu assim, a atual coligação Likud/Beiteinu teria de abandonar o poder em favor de uma nova coligação.

Abaixo relacionamos algumas informações para que o leitor possa entender um pouco deste assunto em uma área tão sensível da civilização. O Oriente Médio, deve encadear acontecimentos importantes para o futuro próximo do mundo.

90px-BenjaminNetanyahuLikud é o partido da direita conservadora que tem levado a política externa de Israel nos últimos anos.Atualmente o partido lidera o governo, tendo como primeiro-ministro Benjamin Netanyahu (Foto), tendo 27 cadeiras no parlamento, dentro de uma coligação de 66 assentos.

Uma das principais preocupações da comunidade internacional é que Israel reconsidere novas construções em território palestino.

Outra seria de um ataque iminente ao Irã que ameaça Israel com a construção de ogivas nucleares e mísseis de longo alcance.

Fábio de Castro Ferreira.

Brasília 01:00 hs 23/01/2013:
Diante dos resultados Netanyahu promete formar coalizão com os blocos de direita de Israel.
Blocos de esquerda no empate virtual como maioria dos votos computados
Com um pouco de 95 por cento dos votos apurados, o Likud-Israel Beiteinu reivindicou 31 assentos, Yesh Atid 19, 15 Trabalho, Shas 11, Habayit Hayehudi 11, United Torah Judaism 7, Hatnuah 6, Meretz 6, United Arab List-Ta’al 5, Balad 3, e Kadima oscilando à beira do limiar eleitoral com dois assentos.

É possível um terceiro mandato como primeiro-ministro, mas a batalha entre os blocos de direita e de esquerda do país, ficou praticamente em empate .
Como votação terminou na terça à noite, o bloco Likud-Yisrael Beiteinu  do  primeiro-ministro Benjamin Netanyahu  conquistou apenas 31 assentos – em comparação com os 42 conquistados na última eleição, em 2009 – levando-o a anunciar que ele já estava trabalhando para a formação de “uma coalizão de governo tão ampla quanto possível. “

Anúncios

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: