Atenção especial para as lições da Escola Sabatina deste 1º trimestre.

De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.”
Hebreus 7:22

Juízo Final - Fra Angelico (1387  - 1455)

Na Escola Sabatina temos estudantes mais avançados e assíduos, se comparados com os do evangelismo. A eles, da ES, devemos fornecer alimento ‘sólido’ para enfrentar, não só a disseminação da Palavra, mas , também a própria salvação e busca urgente da santificação. Não deixemos nos iludir trocando esta urgência por palavras e ações planejadas e determinadas por homens.
A Criação aponta para a lembrança que devemos cultivar do jardim do Éden. A promessa Deus deve levar-nos a uma aplicação maior das nossa orações e fé no arrependimento, pois no fim estaremos restaurados em nossa morada eterna!
A lição da Escola Sabatina do trimestre vem focando a Criação e o Criador, vamos também ter um congresso Criacionista, não devemos com isso perder o foco de que a lembrança que carregamos do Éden e seu estudo, devem ser apenas incentivos para lutarmos com mais e mais força para mantermos o caminho do arrependimento contínuo, sua correção e persistência nestes momentos finais da existência da Graça redentora de Cristo no Santo dos Santos.
Não devemos nos perder em reaprender coisas já sabidas em detrimento do prosseguimento e aprofundamento do caminho e do estudo dos tempos do fim. A busca continua da santificação AGORA, pois o Espirito Santo já está se retirando e a Graça Redentora pode se tornar impossível a qualquer momento.

“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.”
Hebreus 5:12

Não como critica, mas como lembrança aos professores da ES, ao passarem as lições do trimestre tenham sempre em mente os comentários abaixo de Ellen G. White:

“Mediante a perseguição e o sofisma, o inimigo se esforçava por fazê-los desviarem-se da verdadeira fé. Neste tempo, quando o fim de todas as coisas terrestres está-se aproximando rapidamente, Satanás faz desesperados esforços para enredar o mundo. Está arquitetando muitos planos para ocupar as mentes e distrair a atenção das verdades essenciais à salvação.” (Atos dos Apóstolos, 219)

“Assim se cria a polêmica, e a mente das pessoas é desviada da verdade presente. Satanás sabe que, se ele pode fazer com que homens e mulheres se absorvam em insignificantes detalhes, as questões de maior relevância serão deixadas sem atenção. Ele fornecerá abundância de matéria à atenção dos que estiverem dispostos a pensar em assuntos fúteis, sem importância.
A mente dos fariseus estava absorvida com assuntos destituídos de valor. Eles passavam por alto as preciosas verdades da Palavra de Deus para discutir as tradições transmitidas de geração a geração, as quais de maneira alguma diziam respeito a sua salvação. E assim hoje enquanto momentos preciosos estão passando para a eternidade, as grandes questões da salvação são menosprezadas por alguma falsidade.

Desejaria dizer a meus irmãos e irmãs: Mantende-vos achegados às instruções encontradas na Palavra de Deus. Considerai as ricas verdades das Escrituras. Unicamente assim podeis tornar-vos um em Cristo. Não tendes tempo de empenhar-vos em polêmicas acerca de matar insetos. Jesus não pôs sobre vós essa responsabilidade. “Que tem a palha com o trigo?” Jer. 23:28. Essas questões laterais que surgem são como feno, madeira e palha quando comparados com a verdade para estes últimos dias. Os que deixam as grandes verdades da Palavra de Deus para falar de tais assuntos não estão pregando o evangelho. Estão lidando com vãos sofismas que o inimigo salienta para distrair a mente das verdades que dizem respeito a seu eterno bem-estar. Não têm nenhuma palavra de Cristo para apoiar suas suposições.

Não gasteis vosso tempo na discussão de tais matérias. Se tendes quaisquer dúvidas no que concerne ao que vos cumpre ensinar, aos temas em que deveis demorar, ide direto aos discursos do grande Mestre, e segui-Lhe as instruções. …

Não permitais que coisa alguma tire vossa atenção do ponto: “Que farei para herdar a vida eterna?” Luc. 10:25. Esta é questão de vida e morte, que cada um de nós deve assentar para a eternidade. Seja a mente carregada com a importância da solene verdade que possuímos. Os que permitem a mente vaguear em busca de teorias baratas, sem importância, necessitam converter-se. …” (Mensagens Escolhidas, V1, 171)


Fábio de Castro Ferreira
01/01/2013

Anúncios

, , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: