Após debate, Conselho faz Declaração Sobre questão de ordenação na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Sobre artigo de ANN Oct. 16, 2012 Silver Spring, Maryland, United States 
(Clique no link acima para seguir a notícia)

Delegados lêem as conclusões aprovadas por uma ampla margem favorável de votos(264-25).
ANN [photos by Ansel Oliver]

.

Após três horas de estudo e debates respeitosos, os líderes mundiais da Igreja Adventista do Sétimo Dia votaram para aprovar uma “Declaração sobre A Política da Igreja, Procedimentos e Solução de Divergências sob a Luz de Recentes Ações da União sobre Ordenação Ministerial” em 16 de outubro, durante o Conselho anual de líderes mundiais da igreja, realizada em Silver Spring, Maryland, Estados Unidos.A votação foi de 264 a favor desta resolução e 25 contra.
A decisão foi tomada em resposta às resoluções de três Uniões locais – a União Norte-alemã na Divisão Euro-África, e da União Columbia e Union do Pacifico na Divisão Norte-Americana – separadamente, terem votado este ano permitindo a ordenação “sem o respeito ao gênero,” esta intenção já foi anteriormente apresentada e rejeitada duas vezes em votações da Conferência Geral da Igreja Adventista que são feitas a cada cinco anos, sendo que estudos teológicos sobre o assunto já estão marcados para a sessão que será realizada em 2014.
A declaração votada expressa desaprovação das ações independentes das Uniões, os apelos são para que todas as unidades da Igreja “considerar cuidadosamente o impacto e implicações das decisões” tomadas independentemente da comunidade mundial, e afirma o papel das mulheres na vida da Igreja e do ministério. O documento também aponta para continuidade dos estudos sobre a teologia da ordenação, cujos resultados são esperados para serem apresentados em 2014. Nenhumas sanções são aplicadas, ou sugeridas, no documento.
“A Igreja Adventista no mundo não pode legitimar práticas que contradizem claramente o intuito das decisões da Conferência Geral. Assim, a Igreja não reconhece as ações que autorizam a implementação de ordenação ministerial sem levar em conta o gênero da pessoa. “
Mas a declaração também é clara em afirmar a posição da Igreja Adventista do Sétimo Dia sobre as mulheres: “O Comitê Executivo da Conferência Geral especificamente afirma o importante papel que as mulheres preenchem na vida da Igreja. Seu talento e compromisso é uma bênção para toda a Igreja e uma parte necessária do seu trabalho na missão “.

Pastor Ted N. C. Wilson,Presidente Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Em pronunciamento, o Pr. Ted N. C. Wilson, presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia expressou a esperança de que as unidades da igreja mundial continuem “com foco na missão da Igreja, unindo em Cristo, mesmo que tenha de enfrentar algumas diferenças e divergências.”
“A essência da unidade não é uma ação uniforme, mas é respeitar um ao outro o suficiente para ouvir com atenção, responder após muito pensar e decidir em conjunto”, disse o Pr. Mark Finley ex vice-presidente geral da Igreja. “Dificuldades intransponíveis foram resolvidos com os primeiros líderes da igreja se reuniram, oraram e entregaram suas opiniões pessoais para a decisão de uma maior entidade corporativa.” Referindo-se aos três casos parecidos contidos no livro de Atos.
Durante um período de comentários longo, o Pr. Daniel Jackson, presidente da Divisão norte-americana, procurou tranquilizar os líderes mundiais da igreja de que divergências serão suportadas como missão da Igreja, apesar de a questão política discutida no comunicado.

Após a votação e antes das orações dos líderes adventistas universitários de três continentes, Pr. Wilson disse que apreciou a abordagem cuidadosa dos delegados quanto a questão.

“Obrigado por sua confiança no poder do Espírito Santo para trazer unidade à Igreja de Deus”, disse Wilson. “Nós não estamos no fim da estrada, ainda temos uma jornada para terminar, mas pela graça de Deus, vamos fazer isso juntos.”

.
Traduzido e editado por Fábio de Castro Ferreira (fabiodeps@gmail.com) de artigo publicado em ADVENTIST NEWS NETWORK (ANN) Oct. 16, 2012 Silver Spring, Maryland, United States
assinado por Mark A. Kellner/Adventist Review, and Edwin Manuel Garcia/ANN

Anúncios

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: