MÚSICA DE BABILÔNIA: CUMPRIMENTO PROFÉTICO DE DANIEL 3: 10 A 13

Leia a história da falsa adoração estipulada por   Nabucodonosor e considere os seguintes pontos:
O Rei mandou trazer a liderança para a adoração.(O sistema de falsa adoração deve começar sempre pela liderança para ter sucesso)
Os líderes atenderam ao chamado. (Quando o Rei da Babilônia chama, os líderes do mundo todo obedecem).
Mesmo que todos estavam disponíveis para o rei da Babilônia, havia o momento certo para a falsa adoração se oficializar.
A Música certa seria tocada como sinal para que a falsa adoração fosse executada por toda a liderança babilônica.
       Daniel 3:2  Então, o rei Nabucodonosor mandou ajuntar os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os juízes, os tesoureiros, os magistrados, os conselheiros e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da imagem que o rei Nabucodonosor tinha levantado. 3  Então, se ajuntaram os sátrapas, os prefeitos, os governadores, os juízes, os tesoureiros, os magistrados, os conselheiros e todos os oficiais das províncias, para a consagração da imagem que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado. 4  Nisto, o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós outros, ó povos, nações e homens de todas as línguas: 5  no momento em que ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música, vos prostrareis e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor levantou. 6  Qualquer que se não prostrar e não a adorar será, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo ardente. 7  Portanto, quando todos os povos ouviram o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério e de toda sorte de música, se prostraram os povos, nações e homens de todas as línguas e adoraram a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.
Sobre a música de Babilônia, o texto bíblico nos diz que ela foi utilizada como um sinal de que estava na hora de todos se ajoelharem e adorarem a imagem.
O livro de Daniel é um livro simbólico e profético e não refere-se apenas aos dias de Daniel, mas traça um paralelo com o livro de Apocalipse onde uma imagem será levantada, proclamando um falso esquema de adoração, onde todos os povos da Terra serão convocados a adorar!
Há vários simbolismos e experiências do livro de Daniel que encontram um equivalente no livro de apocalipse:
Daniel Apocalipse
Rei da Babilônia – Daniel 2:36 a 38.(Que domina sobre tudo). Um reino universal representado pela mulher que domina sobre os reis da Terra/ Rei de Reis.(Apocalipse 17:18; Apocalipse 17:5)- Babilônia a Grande Meretriz.
O Rei fez uma grande imagem. (Daniel 3:1) Será levantada uma grande imagem.  Apoc. 13:15; 14:9;
A imagem media 60+6= 66 côvados. (Daniel 3:1) Um número da Besta- 666: Apocalipse 13:17; Apocalipse 13:18 –
Uma imagem levantada no Campo de Dura na província de Babilônia, acompanhada de um decreto de morte para quem não a adorasse: Daniel 3:1;6 Uma imagem e um decreto de morte: Apocalipse 13:15;
Um lugar
Joel 3:12 ;
Apocalipse 16:16  Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom. Armagedom =” a colina ou cidade de Megido”
Daniel 3: 2,3;7. Todos deveriam adorar a imagem? O povo adorava através dos seus representantes (?) Apocalipse 13: 15-17.
Domina sobre os reis da Terra.Apocalipse 17:18;18:3; 18:9; 19:19;
A Música de Babilônia: Daniel 3:4 ;5  . O arauto apregoava … a música certa seria tocada…
A música estava envolvida no conflito… fazia parte do Ritual
Daniel 3: 5-7.
A Música de Babilônia Apoc.18:22.
Alguns homens resistiram e não curvaram seus joelhos à imagem. Daniel 3:8 a 12. Alguns não irão prostar-se diante da imagem!
Estes estarão com Deus no monte Sião!
Apocalipse 14:1 a 5.
Nota: Seguem abaixo, informações sobre o lugar- Megido.
Sobre o Vale de Josafá pense: (Mais Informações sobre o vale de Josafá: Texto de Hans K. LaRondelle, TH.D, -CURSO DE EXTENSÃO ANDREWS Sobre o Vale de Josafá).

“Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor. ”
Joel 3:12

Neste texto, Hans K. LaRondelle faz o seguinte comentário:
Deus está supervisionando tudo. Todos estes poderes rebeldes se ajuntarão no lugar que em hebraico se chama Armagedom. O termo “Armagedom” não aparece no Velho Testamento. O Espírito Santo criou esta palavra para nos dar uma chave. Todos concordam que Armagedom identifica-se com Joel 3, onde o lugar em que estão os ímpios é chamado Vale de Josafá . Este é o fundamento do Velho Testamento.
Vamos ver o que significa este termo. “Armagedom” quer dizer Monte da Matança, monte da destruição, monte da maldição. Está em oposição ao Monte da Bênção, Sião.
“Megido” em hebraico significa “monte. E monte não é a mesma coisa que Vale, mas os dois estão sempre juntos. Para haver vale é preciso haver monte. Temos que encontrar uma explicação teológica. Matemática e Geografia não são Teologia.

“…e os habitantes de Megido e as suas vilas; três outeiros. ”
Josué 17:11

Megido é uma palavra do Velho Testamento que já é transliterada como Magedom, significando matança. Houve uma batalha em Megido (Juízes 4 e 5) quando morreu o Faraó Neco e todos os inimigos de Israel foram vencidos. Megido é um tipo do Monte da Maldição
Porque Deus escolheu a figura do Vale de Josafá?
A pergunta é: Porque a figura do Vale de Josafá é usada?
A guerra em que Josafá (Rei de Judá, descendente do trono de Davi) venceu no vale aos seus inimigos que o cercavam…
II Crônicas 20:1 a 30.
Josafá confrontou seus inimigos (inimigos do povo de Deus) no vale, II Crônicas 20:15,16.
A vitória só veio com a consagração do povo de Deus e quando os seus sacertodes cantores levitas, consagrados louvaram ao Senhor! II Crônicas 20:18 a 22.
Seria Coicidência que o convite de Deus para Seu povo na mensagem do primeiro anjo seja:
“Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. “- O Tema é adoração!- Apoc.14:7.
A Mensagem do segundo anjo é: “Caiu a grande Babilônia”! – Sendo que Babilônia é a responsável pela idolatria…(Apoc.18:2,3), a mensagem mais uma vez é pra não misturar-se com a Babilônia e consequentemente com a idolatria promovida por ela!
A mensagem do terceiro anjo tem a ênfase:  na destruição daqueles que adoram a besta e a sua imagem… trazendo uma mensagem de esperança e conforto para o povo fiel que guarda os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. (apocalipse 14: 9,10, 12.)
Com certeza Satanás buscará infiltrar um falso culto dentro das nossas igrejas onde mesmo possa ser adorado!
Sua música tem entrado dentro da igreja, quando compositores mundanos compõem para cantores cristãos!
Quando as músicas seguem um padrão estrutural que não estão de acordo com as instruções divinas!
Quando o “astro” da música e suas opiniões ocupam o lugar de Deus na vida de jovens, adolescentes e adultos!
Quando cantar ou ouvir a música que agrada somente os sentidos torna-se mais importante que agradar a Deus!
A grande imagem está sendo erguida, os ensaios musicais já estão sendo feitos! A música de Babilônia tocará mais alto e muitos (provavelmente a maioría) se curvarão diante desta imagem ao som de toda sorte de instrumentos!
E você? Que decisão vai tomar?
Fará parte deste grande ECUMENISMO musical?
Adna Calson
Anúncios

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: