Comentários à Lição 12 – Escola Sabatina – O ANTICRISTO – 2ª Parte – 15/09 a 22/09 de 2012

“Uma contínua batalha prossegue entre as forças do bem e as forças do mal. Estamos agora no meio … deste conflito e não podemos ser neutros. Devemos nos posicionar de um lado ou do outro” E. G. W.

Neste grande conflito, o que está em jogo é a vida ou a morte eterna!

QUARTA – O ANTICRISTO REVELADO
– Que dois pontos doutrinários desenvolvidos pela igreja romana, e seguidos pela maioria das igrejas cristãs e não cristãs, opõem-se à Palavra de Deus?
a) Alma imortal x alma mortal – Deus disse assim: “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:16-17.
O diabo veio e disse assim: “Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrerão.” Gênesis 3:4.
E agora quem está certo, Deus ou Satanás?
Enquanto Jesus não vem, onde estão e o que fazem os mortos? Estão na sepultura e inconscientes; conforme os textos a seguir:
“Sai-lhes o espírito (fôlego), e eles tornam para a sua terra, naquele mesmo dia perecem todos os seus pensamentos.” Salmo 146:4
“Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio.” Salmo 115:17
“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma,…mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento.” Eclesiastes 9:5
“Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono. “Jó 14:12

Os mortos ficam na sepultura inconscientes a aguardar a ressurreição.
Ver outros textos: Daniel 12:2;  Actos 2:34; Isaías 26:19; I Cor. 15:16-18; Job 3.17; Job 17.13

b) Domingo x sábado – Deus disse: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.” Êxodo 20:8.
Veio a igreja romana e instituiu o domingo para tirar o foco da adoração à Deus no dia de Sábado.
A Bíblia não autoriza a observância do domingo em nenhum dos seus textos. Católicos Romanos concordam – O Cardeal Gibbons na obra Fé dos Nossos Pais, pág 1928 escreveu: “Podemos ler a Bíblia desde o Gênesis até ao Apocalipse e não encontraremos nem uma só linha que autorize a santificação do domingo. ….Foi a igreja Católica que transferiu o repouso do sábado para o domingo, em comemoração da ressurreição de nosso Senhor.” Plain Talk About protestantism of today, for mons. Segur, pág. 213
Compreender e ensinar a Palavra de Deus corretamente e guardar os mandamentos de Deus é uma questão de obediência ao senhorio de Jesus Cristo.

QUINTA – VERDADE E MENTIRAS
– “E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.” II Tessalonicenses 2:10-12.

Por que muita gente é enganada hoje em dia? Por que muitos não aceitam Jesus?

O processo do engano acontece quando as pessoas rejeitam o evangelho de Jesus. Perceba que no verso 10 é mencionado que “não receberam o amor da verdade para se salvarem.” Mediante os seus ensinos e práticas o papado tem enfraquecido a Palavra de Deus e as tradições tem tomado o lugar da verdade.O verso 12 é mesmo muito curioso; menciona que os que rejeitam a verdade o fizeram porque “antes tiveram prazer no pecado.”


Ellen White coloca iluminado este texto:
“Terríveis cenas de caráter sobrenatural logo se manifestarão nos céus, como indício do poder dos demônios, operadores de prodígios. Os espíritos diabólicos sairão aos reis da Terra e ao mundo inteiro, para segurá-los no engano, e forçá-los a se unirem a Satanás em sua última luta contra o governo do Céu.
…Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará Cristo. A igreja tem há muito tempo professado considerar o advento do Salvador como a realização de suas esperanças. Assim, o grande enganador fará parecer que Cristo veio. Em várias partes da Terra, Satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com brilho deslumbrante, assemelhando-se à descrição do Filho de Deus dada por João no Apocalipse (cap. 1:13-15).  A glória que o cerca não é excedida por coisa alguma que os olhos mortais já tenham contemplado. Ressoa nos ares a aclamação de triunfo: ‘Cristo veio! Cristo veio!’  O povo se prostra em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos e sobre eles pronuncia uma bênção, assim como Cristo abençoava Seus discípulos quando aqui na Terra esteve.  Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia. Em tom manso e compassivo apresenta algumas das mesmas verdades celestiais e cheias de graça que o Salvador proferia; cura as moléstias do povo, e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo, ordenando a todos que santifiquem o dia que ele abençoou. Declara que aqueles que persistem em santificar o sétimo dia estão blasfemando de Seu nome, pela recusa de ouvirem Seus anjos a eles enviados com a luz e a verdade. É este o poderoso engano, quase invencível.” O Grande conflito, pg 624.

Religião sem compromisso é muito fácil. Muitos querem ter Jesus apenas como o seu Salvador, mas não como o seu Senhor.
Recusar a verdade já é tomar partido pelo lado da mentira.

Até que ponto temos colocado em nossa vida as tradições e questões pessoais e acima da Palavra de Deus?

 

SEXTA
– Ao corrigir alguns dos pontos de vista errados dos Tessalonicenses sobre os acontecimentos dos últimos dias, Paulo deixou-nos verdade preciosa sobre este tópico. Devemos lembrar-nos sempre, porém, de que a questão crucial dos últimos dias não é a data de acontecimentos, ou mesmo todos os pormenores, mas de que lado do conflito é que estaremos.Ellen White escreveu: “O último grande engano deve logo patentear-se diante de nós. O anticristo vai operar suas obras maravilhosas à nossa vista. Tão meticulosamente a contrafação se parecerá com o verdadeiro, que será impossível distinguir entre ambos sem o auxílio das Escrituras Sagradas.” O Grande conflito, 593.

“O anticristo por vir promete certamente o mesmo (que o Cristo). Ele pensa consigo mesmo e vai dizer aos líderes religiosos do mundo que necessitam aceitar a Jesus. Ele será um membro professo. Esses líderes religiosos, no governo mundial-de-final, vão acreditar que eles têm Cristo, assim como Caifás e Anás e Pilatos pensavam que tinha Cristo em suas mãos. Eles pensam que estão no controle. Eles pensam que podem manipular o Cristo para se ajustar à sua política e teologia. Eles não são contra Ele (assim pensam) representantes apenas muito pobres dele, mas chegam ao ponto de se tornarem seus traidores.” hannibal silver in http://breakthrucounseling.blogspot.com.br

O apóstolo Paulo adverte a igreja contra um falso mestre que que reivindicará falar à cristandade. E acima de tudo, Paulo chama a atenção para a fonte cósmica deste engodo Satanás e seus seguidores.
Mas, quando esse anticristo chegar se alegre, pois Jesus vem em seguida!

fabiodeps@gmail.com
editado de:
http://media.sabbathschoolonthemove.org
http://brucecameron.blogspot.com.br/
http://temasbblicos.blogspot.com.br
http://www.cpb.com.br
Tratado de Teologia da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Anúncios

, , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: