Embaixador dos EUA na Líbia morto em ataque de foguete à embaixada.

Comentário feito a partir de noticiário de:
http://www.aljazeera.com/  e  http://www.defense.gov/

Image on facebook of شبكة آخر خبر | AKNN News

Benghazi, Líbia – O embaixador dos EUA na Líbia e três outros funcionários da embaixada foram mortos em um ataque com foguetes feitos a prédio consular invadido por militantes muçulmanos protestando contra um filme produzido e divulgado nos EUA e considerado ofensivo à fé do islã.

Homens armados atacaram e incendiaram o consulado dos EUA na cidade oriental de Benghazi, mesmo lugar onde começou a revolta do ano passado contra Muammar Kadafi, na noite desta terça-feira 11/09, matando o embaixador americano e outras três pessoas.

Secretária de Estado americana, Hillary Clinton

Obama, presidente americano, e a secretária de Estado, Hillary Clinton, em pronunciamentos sobre as mortes de pessoal diplomático americano em Benghazi, na Líbia, prometeram trazer à justiça os assassinos do embaixador John Christopher Stevens, mas disseram também que as conversações entre os dois países não irão parar, apesar da falta de controle das autoridades sobre a violência na Líbia.

O ataque em Benghazi, devem “chocar a consciência das pessoas de todas as religiões ao redor do mundo”, disse a secretária de Estado Hillary Rodham Clinton.

Um filme obscuro e de existência não provada sobre a vida do profeta Muhammed tem sido citado como a causa de tumultos nos postos diplomáticos dos EUA no Egito e na Líbia.
O presidente do Congresso Nacional líbio, Mohamed al-Megaryef leu um comunicado de condenação em nome do parlamento e do governo da Líbia, insistiu que o ataque era contrário à religião e à tradição hospitaleira do país africano.

O Pentágono, órgão militar americano, enviou hoje  12/09 , como reforço, dois navios de guerra para as costas da Líbia, devido à tensão na região.

fabiodeps@gmail.com

Anúncios

, , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: