Ahmadinejad, presidente do Irã, diz que não há lugar para Israel no novo Oriente Médio

21-agosto-2012

Apesar de estar politicamente minado em relação à liderança clerical e pelo forte judiciário controlado diretamente pelo aiatolá Ali Khamenei , Mahmoud Ahmadinejad ,presidente do Irã, em um protesto incentivado pelo governo na Universidade de Teerã na última sexta-feira, disse que o estado de Israel é incompatível com um futuro Oriente Médio.

“No novo Oriente Médio … não haverá nenhum vestígio da presença dos EUA e dos sionistas “, disse ele na Universidade de Teerã.(fonte: THE INDIAN EXPRESS site)

“A existência do regime sionista é um insulto a toda a humanidade”, disse Ahmadinejad. Ele estava se dirigindo a seguidores na Universidade de Teerã após protesto nacional pró-palestinos em um evento anual – Quds Dia (Jerusalém) na última sexta-feira do mês sagrado do Ramadã.

Esta declaração do chefe de estado iraniano, torna ainda mais alarmante o panorama da região. Se considerarmos que o atual governo Sírio, apoiado por Teerã, está sob forte pressão internacional para abandonar o poder e Israel está procurando apoio interno e externo para um ataque ao Irã antes das eleições americanos, devemos acompanhar com atenção os acontecimentos desta parte do mundo. Uma guerra na região pode rapidamente envolver o mundo inteiro.

Fábio de Castro Ferreira

consulta: forums.liveleak.com/

Anúncios

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: