Mulheres Pastoras ? Desobediência e sinais do Fim do Tempo.

Há poucos dias em artigo do Pr. Dilson Bezerra  transcrito aqui no blog sob o título  “O Mundo entrou na Igreja ?”   notamos a preocupação com a entrada na igreja dos valores e idéias do mundo, desejos carnais, vaidade e toda sorte de imundícia a título de ‘adaptação moderna’, contrariando a mensagem do evangelho e o espírito de contrição e arrependimento que levem à construção de um caráter imitativo de Jesus Cristo.
Este movimento de introduzir babilônia – o mundo atual – na Igreja Adventista é obra de satanás, desesperado com a chegada do termo final e vendo ainda um povo remanescente disseminando a mensagem verdadeira, busca novos caminhos para introduzir a divisão e desobediência entre o povo de Deus.

“Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.”
Efésios 2:2
Como Igreja que prega a verdade para a salvação eterna em Cristo Jesus, a obediência a todos os mandamentos e  o juízo investigativo, certamente temos a atenção especial de satanás para nos desviarmos do caminho de Deus. Outros serão, assim,  os métodos empregados pelo diabo para nos dividir e enganar.
Para ludibriar o homem, Satanás se transforma até em anjo de luz e seus pastores são até capazes de se mascararem  como ministros de justiça, 2Co 11: 13-15.
Outras sutis e diferentes formas de desobediência e discórdia estão sendo semeados pelo inimigo e chamo atenção a isso diante da notícia divulgada em 29 de julho último (2012) pela União da Columbia da Igreja Adventista do Sétimo Dia nos Estados Unidos, região onde se encontra Washington a capital americana, de que passarão a ordenar pastores  sem distinguir o sexo. Isto equivale a dizer,  contrariando o estabelecido nas Sessões da Conferência Geral da igreja, que poderão ordenar a partir de agora mulheres como pastoras. (Link direto à notícia original)

Não devemos prestar tanta atenção para a questão do gênero (masculino ou feminino), por causar polêmica com questões sociais de feminismo e modernismo e assim desviar nossa atenção para a questão principal que é a desobediência e a divisão. A própria Conferência Geral solicitou estudos sobre o tema do gênero para as reuniões de 2014 e 2015, porém, o fato de uma União inteira se opor às decisões da liderança da igreja dá início a um perigoso movimento de divisão que pode terminar em apostasia. Vemos no espírito de profecia a visão destes movimentos no Tempo Final :
“Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, mas não tem sido santificada pela obediência à verdade, abandona sua posição, passando para as fileiras do adversário. Unindo-se ao mundo e participando de seu espírito, chegaram a ver as coisas quase sob a mesma luz; e, em vindo a prova, estão prontos a escolher o lado fácil, popular.” O Grande Conflito, 608.

Não sendo uma preocupação só nossa no blog adventista Evidências Proféticas a notícia foi amplamente divulgada com observações da liderança mundial da igreja, abaixo transcrevo parte do artigo.(Link direto ao blog)

Columbia Union Constituents Overwhelmingly Affirm Women Pastors Through Ordination

União da Columbia , USA, desobedece presidência e aprova Ordenação de Pastores sem distinção de sexo.

-A questão da ordenação de mulheres ao ministério pastoral assumiu proporções até agora não vistas e de consequências ainda não totalmente definidas: contrariando o estabelecido nas Sessões da Conferência Geral, a União de Columbia, pertencente à Divisão Norte-americana, num ato de desrespeito à organização da igreja, aprovou uma moção que permite a ordenação pastoral sem definição de gênero, esta ação já é planeada por outras uniões.

O Pr. Ted Wilson, presidente mundial da IASD, estava presente nessa conferência e reafirmou o apelo solicitando aos delegados da Conferência da União da Columbia que não prosseguissem com o movimento, mas aguardassem o estudo que será realizado até 2014 sobre o assunto. Ele também disse:

“Eu venho a vocês hoje, porque eu me preocupo com questões de consciência”; “Eu venho a vocês porque eu me preocupo com a unidade da igreja em geral. Há muitas conseqüências graves que [irão] resultar se vocês votarem positivamente. Não estou ameaçando vocês de qualquer maneira. Eu estou apenas apresentando os fatos que, quando uma organização se movimenta de forma unilateral, que irá conduzir à fragmentação e desunião. Não votem a ação sugerida antes… fiquem em harmonia … e não se ramifiquem de forma independente.”

“O fato de qualquer União apresentar uma prática diferente de ordenação ministerial é visto, pelo resto da Igreja, como disposição para anular uma decisão da Igreja a nível mundial e seguir noutra direção”, escreveram líderes adventistas. “Tais ações, tomadas no momento em que a Igreja por todo o mundo está envolvida num estudo e discussão da matéria, prejudica o processo e qualquer decisão que possa advir do mesmo”.

Os falsos ensinos e a confusão religiosa são um dos principais sinais da proximidade do fim  em 2 Timóteo 4:4 afirma a voz de Deus em Paulo  que “Virá o tempo” quando a maioria “desviarão os ouvidos da verdade e se voltarão às fábulas”; em Apocalipse 14:8 João  diz : “todas as nações” irão embriagar-se com o vinho da Babilônia” . Esse “vinho” ,que Deus manda profetizar, são os falsos caminhos e a desobediência das religiões enganosas que levam as pessoas para longe da simplicidade das puras doutrinas do evangelho de Jesus Cristo.

Aqui, apoiamos os decisões da Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia em nome e pela graça de nosso Senhor e Deus Jesus Cristo, na palavra bíblica imutável, e nas advertências e orientações do espírito de profecia.

Fábio de Castro Ferreira
membro da Iasd Porto Seguro – Bahia na  Associação Bahia Sul

fabiodeps@gmail.com

Anúncios

, , , ,

  1. #1 por Regina em 3 de agosto de 2012 - 13:45

    Desbediencia e sinais do fim do tempo mesmo! Precisamos orar para que as igreja tenha um reavivamento mesmo.

  2. #2 por fabiodeps em 27 de agosto de 2012 - 22:19

    UMA RESPOSTA AO VOTO DA ASSEMBLÉIA DA UNIÃO ASSOCIAÇÃO DO PACÍFICO DESTE DOMINGO, 19 DE AGOSTO DE 2012.

    Os 17 milhões de membros da Igreja Adventista estão unidos pelo Espírito Santo num compromisso comum com Cristo e com as verdades da Sua Palavra, tendo uma missão urgente para o fim dos tempos, e uma organização de Igreja inspirada por Deus. A ameaça a qualquer um desses elementos põe em risco a unidade da Igreja. É por esta razão que os líderes da Igreja Adventista reafirmam o voto da União Associação do Pacífico visando a não alterar a sua Constituição e permanecer em harmonia com a Igreja a nível mundial. Isto representa um passo na direção positiva. No entanto, os líderes da Associação Geral estão seriamente preocupados com o voto subsequente da União Associação do Pacífico em antecipar-se às decisões coletivas da Igreja a nível mundial com relação à ordenação. Ações unilaterais que sejam contrárias às decisões votadas pela Igreja como corporação mundial ameaçam seriamente a sua unidade.

    A Igreja em abrangência mundial reconhece o papel vital das mulheres na vida, ministério e liderança denominacionais e incentiva a sua participação ativa. E uma vez que a Comissão Executiva da Associação Geral já havia votado e iniciado o estudo mais abrangente de nossa história sobre o tema da ordenação, incluindo o estudo da ordenação de mulheres, o voto da União do Pacífico de outorgar a ordenação ministerial “independentemente de sexo” precipita-se ao processo votado para o estudo atual da teologia e prática da ordenação, ao comprometer a União Associação do Pacífico a um resultado particular antes de ser concluído o processo de estudo e discussão. O voto também expressa uma falta de confiança na integridade de todo o processo aceito e votado pelos administradores e oficiais da Associação Geral, os presidentes das Divisões e os pastores e leigos de todas as Divisões do mundo que cumprem funções na Comissão Executiva da Associação Geral, incluindo os presidentes das 125 uniões que representam a Igreja a nível mundial, em relação à forma como enfrentamos os desafios comuns.

    Destarte, o voto é contrário às Praxes Eclesiástico-Administrativas da Associação Geral, e deixa de lado as decisões das Assembleias da Associação Geral de 1990 e 1995 em relação à prática de ordenação. O voto realizado pela União Associação do Pacifico representa uma séria ameaça para a unidade da Igreja a nível mundial e, portanto, na sua próxima reunião, em outubro de 2012, como indicado em outra declaração pública recente de dirigentes da Associação Geral e presidentes de Divisão, a Comissão Executiva da Associação Geral analisará cuidadosamente a situação e determinará como responder. No espírito de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, os dirigentes da Associação Geral estão pedindo a todas as instituições, organizações e indivíduos, incluindo a Associação União do Pacífico, que se abstenham de decisões unilaterais e independentes de implementação de ações dessa natureza.

    É nossa oração que a “unidade” pela qual Jesus orou em Sua grande oração intercessória de João 17, e que os discípulos experimentaram em Atos 2, manifeste-se na Igreja hoje. Oramos para que o resultado desta unidade sejam vidas transformadas pela sua graça, unidas em seu amor, e confirmadas pelo seu Espírito para proclamar a mensagem para o fim dos tempos em toda a sua plenitude a um mundo que perece, apressando a volta gloriosa de nosso Senhor.

    Ted N. C. Wilson, Presidente
    Associação Geral dos Adventistas do SétimoDia
    G. T. Ng, Secretário
    Associação Geral dos Adventistas do SétimoDia

    Robert E. Lemon, Tesorero
    Associação Geral dos Adventistas do SétimoDia

  3. #3 por servodoSenhor em 20 de setembro de 2012 - 20:30

    Reblogged this on A Lei do SENHOR.

  1. Mulheres Pastoras? Desobediência e sinais do Fim do Tempo. | Igreja Adventista do Sétimo Dia – Distrito de Andradina
  2. Mulheres Pastoras ? Desobediência e sinais do Fim do Tempo. « Reavivamento – Reforma – Oração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: