Comentário Adicional à Lição 11 – Escola Sabatina – Sexta feira – 15/06/2012

A lição desta semana chama a atenção para a importância de se ter conhecimento dos mecanismos de comunicação que a igreja usa para dar a conhecer o evangelho de Deus.
Ao mesmo tempo chamamos a atenção  para o efeito que pode ter sobre nossa fé o fato de focarmos mais o sucesso da igreja em ‘conquistar’  pessoas para sua ‘organização’ do que em levar a mensagem de Jesus Cristo como redentor da humanidade.

Fala-se hoje muito em bençãos como, casa, carro, influência, etc., esquecendo que a mensagem central do evangelho de Cristo está em Marcos capítulo 1 versículo 15  “E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. “.
Assim nossa verdadeira tarefa está em levarmos a mensagem para todos, de forma que alcance as ovelhas perdidas do rebanho, escolhidas por Deus e não pelos homens. “Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (João 15:19)

Cristo intercede por nós e pelos pecados que sinceramente nos arrependemos.
O uso cuidadoso, simples e sincero dos meios de comunicação deve atrair as pessoas para a mensagem de arrependimento e misericórdia encontrados em Cristo. Com cuidado todas as formas de comunicação devem ser usadas, sem perder de vista de que nossas vidas pessoais, em obediência e devoção a Jesus são a melhor forma de pregar o evangelho a jovens, adultos, conhecidos, desconhecidos, parentes, vizinhos, comunidade e igreja.

A seguir  tres textos do livro Atos dos Apóstolos de Ellen G. White que podem trazer mais luz a todos os irmãos do que muitas considerações.

1-Cristo não disse a Seus discípulos que sua obra seria fácil. Mostrou-lhes a vasta confederação do mal arregimentada contra eles. Teriam de lutar “contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. Efés. 6:12.(EGW Atos dos Apóstolos pg 29)

2-A função do Espírito Santo é distintamente especificada nas palavras de Cristo: “E, quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” João 16:8. É o Espírito Santo que convence do pecado. Se o pecador atende à vivificadora influência do Espírito, será levado ao arrependimento e despertado para a importância de obedecer aos reclamos divinos.(EGW Atos dos Apóstolos pg 52)

3-“Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.” I Cor. 14:33. Ele requer que o método e a ordem sejam observados na administração dos negócios da igreja hoje, não menos do que o foram nos antigos tempos. Deseja que Sua obra seja levada avante com proficiência e exatidão, de modo que possa pôr sobre ela o selo de Sua aprovação. Cristão deve estar em união com cristão, igreja com igreja, cooperando o instrumento humano com o divino, achando-se cada agência subordinada ao Espírito Santo, e tudo em combinação para dar ao mundo as boas novas da graça de Deus. (Atos dos Apóstolos pg 96)

FCF

Anúncios

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: