Comentário à Lição 11 – Escola Sabatina – Quinta feira – 14/06/2012

Dando glória a Deus

Muitos crentes sinceros deixam de relatar por acharem que trata-se de exaltação pessoal. Realmente no dia em que Deus julgar entre as nações, muitos serão achados indignos por causa de sua auto exaltação.

Porém, por meio dos relatos dos fiéis é que a glória do Senhor é conhecida e testemunhada.
Nas nossas vidas, quando humildemente relatamos as bençãos recebidas para a fé, ou nos eventos que presenciamos na vida de outras pessoas, estamos exercendo um dos maiores dons concedidos a nós pelo espirito santo, é o “testemunho de Cristo” (1Co 1:4-8). Tenhamos humildade, contemos o mais positivo que houver no relato, procurando sempre destacar os resultados da ação de Deus no acontecimento, e que seja mais uma fonte de motivação para os que recebem nossa comunicação.

Em Atos 11:1-18 os relatos de Pedro à  igreja faz com que, além de compreenderem toda a dimensão do evangelho de Cristo a todas as pessoas, “E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida. (At 11:18)”,  tomassem medidas imediatas para comunicar a toda a igreja a nova compreensão da comissão divina.
Apesar de Pedro se referir a si mesmo ao longo de todo o relato em Atos 11:1-18   todos se sentiram como dentro da mensagem a seguir que encontramos na carta aos efésios  – “Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações,” (Ef 1:15,16).

Sejamos humildes mas firmes participantes da obra de Deus :
” A Igreja tem que manter seus princípios perante todo o Universo celeste e os reinos deste mundo, de maneira firme e decidida; uma inabalável fidelidade na manutenção da honra e da santidade da lei de Deus, despertará a atenção e admiração do mundo, e muitos, pelas boas obras que contemplarem, serão levados a glorificar nosso Pai celestial.”
EGW A Igreja Remanescente pg 13

Bom dia a todos.

FCF

Anúncios

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: