Comentário à Lição 11 – Escola Sabatina – Quarta feira – 13/06/2012

A lição de hoje aponta para o exemplo dado em Números 13:17-33, a maioria dos espias enviados para analisar a conquista da terra, voltaram com avaliações negativas, enquanto que Calebe e Josué, confiantes na promessa de Deus, foram realistas e apoiaram a tomada da terra.

Embora baseados nas mesmas informações, relatórios positivos geram expectativas positivas e relatórios negativos geram expectativas negativas.

Quando relatamos influímos na informação conforme nossas convicções pessoais. Esta é a nossa motivação e ela influi decisivamente sobre a forma que relatamos.

Sendo realistas em nossos relatórios, devemos sempre ter no foco o melhor cumprimento dos desígnios de Deus e esta deve ser nossa maior motivação, a vontade dEle que nos promete vida eterna.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. “
Mateus 7:21

Ellen G. White ajuda-nos a compreender onde devemos buscar nossa motivação e cuidado na apresentação de relatos em um texto do livro “ O Maior Discurso de Cristo” às páginas 79 e 80:

A Verdadeira Motivação

“Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles.” Mat. 6:1.

As palavras de Cristo no monte eram uma expressão daquilo que fora o mudo ensino de Sua vida, mas que o povo deixara de compreender. Eles não entendiam como, tendo tão grande poder, Ele não buscava empregá-lo em garantir-Se aquilo que reputavam o maior bem. Seu espírito, motivos e métodos eram opostos aos de Jesus. Conquanto pretendessem ser muito zelosos da honra da lei, sua própria glória era o verdadeiro objetivo que buscavam; e Cristo queria tornar-lhes isto manifesto que o amante de si mesmo é um transgressor da lei.

Continuando na página 80 :

Com essas palavras Jesus não ensinou que os atos de bondade devem ser sempre conservados em segredo. Paulo, o apóstolo, escrevendo inspirado pelo Espírito Santo, não oculta o generoso sacrifício dos cristãos macedônios, mas fala da graça por Cristo neles operada, de maneira que outros foram possuídos do mesmo espírito. Ele também escreveu à igreja de Corinto, dizendo: “Vosso zelo tem estimulado muitos.” II Cor. 9:2.

Quando estudar a lição da Escola Sabatina ore antes pela presença do Espírito Santo do Senhor !

Bom dia a todos.
FCF

Anúncios

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • ” Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

  • “Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:20-21.

  • "Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
    E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
    E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."
    Judas 1:21-23

%d blogueiros gostam disto: